Sábado, 27 de Dezembro de 2008

 

Quando conseguires tudo o que queres na luta pela vida e o mundo fizer de ti rei, rainha, principe ou princesa por um dia, ou servo ou serva, procura um espelho, olha para ti mesmo e ouve o que AQUELA pessoa tem a dizer. Porque não será do teu pai, da mãe, marido  ou mulher, dos filhos, dos amigos, dos vizinhos, o julgamento que terá que te absolver. O veredicto mais importante na tua vida será o da pessoa que te olha do espelho.

Alguns podem julgar-te um modelo, considerar-te um ser maravilhoso, outros podem considerar-te muito pouco ou nada. Mas essa pessoa do espelho  dirá que tu és apenas um impostor se não puderes olhá-la dentro dos olhos. É a essa pessoa que deves agradar, pouco importam os demais, pois será ela que ficará ao teu lado até o fim, e terás superado os testes mais perigosos e difíceis se a pessoa do espelho te puder chamar de amigo(a).
Na estrada da vida, podes enganar o mundo inteiro e receber palmadinhas no ombro ao longo do caminho, ou descasos, mas o teu último salário será de dores e lágrimas, se enganaste a pessoa que te fita no espelho.

Ser agradável com os que se encontram à volta é fundamental para uma vida de melhor qualidade, mas o mais importante nesta qualidade de vida é saber exactamente quem é essa pessoa do espelho que te  olha todos os dias.




publicado por Sou às 23:10
Pois, é isso mesmo, primeiro deixarmos de mentir a nós próprios, só então depois aos outros!

Fica bem

João Gonçalves
João Gonçalves a 28 de Dezembro de 2008 às 08:34

Olá João,
Obrigada pela tua visita.
Abraços
Sou a 28 de Dezembro de 2008 às 23:00

mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

22
23
24

30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO