Sábado, 27 de Setembro de 2008

 

Deita fora todos os números não essenciais à tua sobrevivência.
Isso inclui idade, peso e altura.Deixa o médico preocupar-se com eles.
É para isso que ele é pago.

Frequenta, de preferência, amigos alegres.Os de "baixo astral" põem-te em baixo.

Continua aprendendo...Aprende mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.Não deixes o teu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.E o nome do diabo é Alzheimer.

Aprecia coisas simples.Ri sempre, muito e alto.Ri até perder o fôlego.

Lágrimas acontecem. Aguenta, sofre e segue em frente.A única pessoa que te acompanha a vida toda és tu mesmo.Mantém-te vivo, enquanto vives!

Rodeia-te daquilo de que gostas: Família, animais, lembranças, músicas, plantas, um hobby, o que for.O teu lar é o teu refúgio.

Aproveita a tua saúde;Se for boa, preserva-a.Se está instável, melhora-a.
Se está abaixo desse nível, pede ajuda.

Não faças viagens de remorso.Viaja para a cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faças viagens ao passado.


Diz a quem amas, que realmente os amas, em todas as oportunidades.

E lembra-te sempre que: vida não é medida pelo número de vezes que respiraste, mas pelos momentos Em que perdeste o fôlego:De tanto rir...De surpresa...De êxtase...De felicidade...



PABLO PICASSO

 

 

 

 

Pablo Picasso (25/10/1881-8/4/1973) destacou-se em diversas áreas das artes plásticas: pintura, escultura, artes gráficas e cerâmica. Picasso é considerado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.

Nasceu na cidade espanhola de Málaga. Fez seus estudos na cidade de Barcelona, porém trabalhou, principalmente na França. Seu talento para o desenho e artes plásticas foi observado desde sua infância.

Suas obras podem ser divididas em várias fases, de acordo com a valorização de certas cores. A fase Azul (1901-1904) foi o período onde predominou os tons de azul. Nesta fase, o artista dá uma atenção toda especial aos elementos marginalizados pela sociedade. Na Fase Rosa (1905-1907), predomina as cores rosa e vermelho, e suas obras ganham uma conotação lírica. Recebe influência do artista Cézanne e desenvolve o estilo artístico conhecido como cubismo. O marco inicial deste período é a obra Les Demoiselles d'Avignon (1907) , cuja característica principal é a decomposição da realidade humana.

Em 1937, no auge da Guerra Civil Espanhola ( 1936-1939), pinta seu mural mais conhecido: Guernica. Esta obra já pertence ao expressionismo e mostra a violência e o massacre sofridos pela população da cidade de Guernica.

Na década de 1940, volta ao passado e pinta diversos quadros retomando as temáticas do início de sua carreira. Neste período, passa a dedicar-se a outras áreas das artes plásticas: escultura, gravação e cerâmica. Já na década de 1960, começa a pintar obras de artes de outros artistas famosos: O Almoço Sobre a Relva de Manet e As Meninas do artista plástico Velázquez, são exemplos deste período.

Já com 87 anos, Picasso realiza diversas gravuras, retomando momentos da juventude. Nesta última fase de sua vida, aborda as seguintes temáticas: a alegria do circo, o teatro, as tradicionais touradas e muitas passagens marcadas pelo erotismo. Morreu em 1973 numa região perto de Cannes, na França.

 



publicado por Sou às 22:34
mais sobre mim
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12



29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO